sábado, 10 de outubro de 2009

Música e filmes de terror


Foi legal conversar com a molecada sobre filmes de terror. Lembrei daquela música do Sérgião Sampaio.
E assim, conversando na sala com os estudantes, relembrei de diversos filmes que ficávamos até tarde para assisitir, entre Globo e SBT, como o Fressy Krueger da Hora do Pesadelo, omo o Jason Vohress, entre outros, como a Casa do Espanto, a Hora do espanto, Halloween, Amithyville, O exorcista, Poltergheist.
Eram filmes que na maioria das vezes até já prevíamos o final, mas ainda assim encarávamos. Paque para entrar ou reze para sair.

*

Só que estou sem o som da vitrola tenho que ouvir a música na minha cabeça nessa viagem. E tem tocado coisas de prima, a cavalgada das Valquirias do Wagner, como é grandioso, tudo imenso. Ou mesmo o Ludwig, e não é a Laranja mecânica. Ainda posso ouvir muito Strauss, seguidor de Wagner, com seu milhão de surdos em Assim Falou Zaratustra. Todos estes músicos do dezenove para o vinte, todos promissores, póstumos, Nâo é a toa que o V de Vingança, anarquista que destruia para contruir ouvia um Tchaikowsky quando detonava um prédio. A destruição traz a grandiosidade.

A música faz suportar de tudo, ela cura, coloca ao menos um pouco de uguento nas feridas da alma, como podemos ver em Schopenhauer, Nietszche e Bukowski. Torna a vida menos mecânica, menos previsível, menos tediosa.

Nenhum comentário:

Seguidores

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas
seguindo após Pitangui até Muriú-RN

Tatoo you

Tatoo you
Woman of night; Strange kind of woman; Lady in black; Lady evil; Princess of the night; Black country woman; Gipsy; Country Girl

Caricatus in 3X4

Caricatus in 3X4

Outra caricatus

Outra caricatus
Desenhista do bar e restaurante Salada Record

Mix, podi mandá "uma" aí?