sábado, 17 de julho de 2010

Longa ausência

Não tenho produzido muito por aqui. Depois que a Copa acabou,  tenho acompanhado blogs amigos, lido bastante coisa, estudando, escrevendo e principalmente, vivendo bastante e intesamente alguns perigos. Escrevo a moda antiga, no papel, e tem coisa impublicável aqui. Neste friozinho, dá uma preguiça... Saiína chuva na quinta a noite e encontrei no metrô um velho amigo que não via desde o final do ano passado, ficamos discutindo no bar sobre todos assuntos, eu pedi um conhaque pra espantar o frio, estou solitário um bocado nesse fim de semana, minha nega viajou pra um congresso, dai sabe como fico. Mando uns versinhos só de gracejo pra não abandoná-los completamente e não perder o costume. Sabe lá quando eu voltarei, pois estou ocupado pacas, e também estudo novamente pro vestibular, escolherei o segundo cargo de professor (dobrando a jornada, uma vez que com uma só já não dá mais, não saio do lodo), que pra poder ingressar farei um curso em linha e viajarei para o Rio na semana que vem. Não estranhem a ausência, logo volto, só estou tão ocupando vivendo, eu não me pergunto, eu faço, como dizia o velho Raul.

Pietra é pedra
seixo rolando na escuridão
Bailarina de se acabar É
Musa de rocha marmorea
Lijeira, à espreita
na noite dos ratos
soltos

Celso Torrano

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Polvos futurólogos profetas & humanos com cérebro de molusco



Depois do explícita imparcialidade da mídia e da arbitragem escolhida pela FIFA em favor da espanha (ainda não digeri as metidas de mão contra o Paraguai, e ontem isto se repetiu no escanteio não dado em favor da Holanda, após uma falta batida, em que a bola bateu na barreira, um lance antes do gol da espanha já no segundo tempo da prorrogação, tudo poderia ser diferente), que já havia vencido eurocopa e só quebrou a previsão com a derrota na primeira partida. Logo depois que cerraram as cortinas da copa e a Ivete Sangalo começou a cantar uma música em espanhol no Domingão do Faustão, minhas previsões quanto ao puxassaquismo do PIG tupiniquim se confirmaram, e eu nem preciso ser um polvo para isso.
A espanha já tinha metido a mão na taça, na copa do mundo, e pra isso nem precisava aquele torcedor meter o capuz, muito menos de um polvo profeta e futurólogo, apenas a FIFA e os árbitros. Tudo bem que os moluscos tem cérebros avantajados em relação a acertar a probabilidade matemática de um resultado de futebol (que já traz 50% imbutido, no caso da final, e isto é metade), mas quando os telespectadores  passam a confiar nas previsões de um polvo quanto a resultado da Copa do Mundo - diga-se de passagem, já pré-estabelecidos- significa que eles, os telespectadores, é que possuem um cérebro de molusco já idiotizado e cada vez mais infantilizado por estas bobagens.

domingo, 11 de julho de 2010

Quebra-queixo

Encontrei um lugar que vendia quebra-queixo hoje, e pude saborear por mais uma vez na vida aquele doce gostoso de coco com açúcar queimado como numa calda meladinha. Subitamente, veio na memória neste friozinho de julho, um filme dos tempos em que, entre as bicicletas, a bola de capotão chutadas nos portões, as mães da rua e pique-esconde, passava aos gritos um senhor com uma bicicleta com um tabuleiro óóó u quebraqueeeeeeeexo! óóó uu quebraqueeeeeeeeeeeexo! Segundo me contam, até hoje ele ainda anda por lá com seu apito no bairro onde eu morei por quase vinte anos.
Parávamos aquele simpático senhor, que como o seu José, era potiguar, e meu passado se encontraria com meu futuro naquele lugar. O mais sinistro e que era motivo de gargalhadas na molecada era o Moleza. Esse senhor vendia picolés na rua, e passava aos gritos, olha o  picolé do moleza. Nos dias em que ele estava manguaçado, passava trançando as pernas e a molecada dizia a beça que os picolés eram feitos com a cachacinha do moleza. E a molecada ria que só vendo, e tirava onda com o Moleza e seus picolés.

Seguidores

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas
seguindo após Pitangui até Muriú-RN

Tatoo you

Tatoo you
Woman of night; Strange kind of woman; Lady in black; Lady evil; Princess of the night; Black country woman; Gipsy; Country Girl

Caricatus in 3X4

Caricatus in 3X4

Outra caricatus

Outra caricatus
Desenhista do bar e restaurante Salada Record

Mix, podi mandá "uma" aí?

Follow by Email