quinta-feira, 5 de novembro de 2009

"Prefiro ser sátiro a ser santo" Friedrich Nietzsche



Eu poso de santo tirando uma onda
mas sou o mais malandro, o cínico,
aquele que disfarça
o cara de pau, o que come quieto
na minha mineirice
Faço, fuço e forço
Tenho a coragem
de atirar para todos os lados
posando de santo
mas sendo o maior sátiro

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Umas do Escher antes de eu sumir por aqui




Esfera refletora


Relatividade


Côncavo e convexo


Queda d´água


Ar e água


Dia e noite


Infinito



I love the dead



Estava escutando a fitinha K7 da Tia Alice, o "Billion Dollar Babies". Tenho esta fita e escuto faz uns 17 anos, 16 no mínimo, com certeza, pois foi gravei de um vinil de um colega de escola, o Fábio, entre 1992 ou 1993. E ela continua inteiraça do mesmo jeito: olha que é uma Basf daquelas antigonas, dos anos 1970 ou inícios dos 80. E o legal é que eu pude conferir a tia Alice núma época em que as apresentações eram baratas pacas, e você via shows a rodo, bem diferente de hoje, que tem que penhorar as cuecas pra assitir alguma coisa que você curta. Para ver o Twisted sisters e o AC/DC, por exemplo, no mesmo mês, terei que fazer algum rolo. Confira o que pude ver ao vivo, mesmo dizendo que ama a morte. O curioso é que eu lembrei, ao escutar "I love the dead", a última faixa deste disco do Vincent Furnier e que hoje é feriado de finados. Coincidências a parte, não preciso dizer mais nada.

Filme Planeta terror: striper a go-go



Eu estava assistindo só por lazer, isso em Janeiro do ano passado, na casa de Manoel e Cleonice lá em Pitangui, num DVD do Tadeu, o primeiro filme da Série Planeta Terror. O Tarantino tá na parada, desta vez como ator, eu saco este cara desde o Cães de aluguel, o Pulp fiction (quem não se lembra de "Girl, you´ll be a woman", do Urge Overkill, que rola durante o filme, antes da overdose da guria?), desde mais ou menos 1995, 1996. Depois ainda mandou o Kill Bill, vingança pura na certa.

Logo na abertura do filme tem uma cena de uma dançarina de boate, a atriz Rose Mc Gowan, mandando bem no papel de uma dançarina a Go go. Ela tem implantada na sua perna uma metranca depois, para matar uns zumbis. Me surpreendi, pois não esperava por aquilo logo de cara, ainda mais com aquele som bizarro ao fundo de metais. É a minha preferida.


Estes caras manjam pacas, o mesmo cara que mandou o Sin City- Cidade do Pecado, do desenhista Frank Miller, que já mandou muito bem coisas como o 300 também.



Todos estes filmes de histórias em Quadrinhos que tem saido ultimamente são bons pacas, se eu me lembro de alguns, além desses, Constantine, V de vingança, dos irmãos Warshosky, o Hellboy, são fodões. Eu pelo menos curto bastante, pois conseguem contar uma boa história, são boas narrativas, por isso conseguem permanecer por um bom tempo na memória, sem tornarem-se obsoletas.



Seguidores

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas
seguindo após Pitangui até Muriú-RN

Tatoo you

Tatoo you
Woman of night; Strange kind of woman; Lady in black; Lady evil; Princess of the night; Black country woman; Gipsy; Country Girl

Caricatus in 3X4

Caricatus in 3X4

Outra caricatus

Outra caricatus
Desenhista do bar e restaurante Salada Record

Mix, podi mandá "uma" aí?

Follow by Email