domingo, 26 de setembro de 2010

Sacas? Esta vida passa tão rápido, que tento levar um pouco na brincadeira. Acabei de ver um jogão, pequei lá pelos trinta e poucos do segundo tempo, O colorado internacional gaúcho contra o coringão paulista. Que puta jogão, empolgante pra valer. Teve tantos cartões amarelos e vermelhos como o risco de gols. Estava dois a um para o inter. O coringão fazendo pressão. Até que conseguiu, depois de vários escanteios e  num lance de faltas, que o careca do inter metesse a mão na bola para evitar o gol. Pênalti. Sendo assim, foi goleiro para um lado e a bola no meio. gol do corintia. dois a dois tudo igual. Logo após, o colorado não deixou a peteca cair, e num lance fantástico, dando uma sequência de dois chapéus, levou uma falta. O Adrianinho, negrão, meteu a bola na barreira, matando o goleiro, para o delírio da torcida do inter. Fim de jogo. Aquela menina da torcida meteu a mão no rosto de felicidade.
Estou numas de um ritmo legal, fizemos uma boa pressão nos rastaqueras tupiniquins, e metemos a base em cima dos picaretas. Crescemos um bocado, valeu a pena ter feito uma pressão. E tá cheio de pastores e bispos e jogadores crentes nestas eleições. E está também um picadeiro, um circo. Só não me desencanto porque nunca tive qualquer pretensões, o legal é conseguir curtir e mudar as coisas na sua esfera, no seu círculo de influências, no que temos alcance, naquilo que podemos fazer e acontecer. E desconfio de todos bons moços hipócritas e moralistas que sempre levaram umas por trás, sempre reccberam benesses do poder e ficam agora nesta gritaria em jornalões pagos a preço de ouro. Falam tanto do tiririca e de outros, mas elegem os filhosdaputa que nunca querem saber de mudar as regras do jogo. Prefiro ler os chamados blogs sujos. A coisa está engraçada, está animando. Já estou até saindo na rua, fazendo o corpo a corpo.
Ainda sobra um tempo para no Sábado à noite ficar em círculo com amigos, como os homens da caverna em torno do fogo, que é a sociabilidade, a busca pela sociabilidade regada a um vinho bom. É isto que é inato no ser, nas pessoas, os tempos, as técnicas avançam, mas a essência das coisas precisa ser a mesma. E o domingão foi corrido: fomos ver dois apês na região do Brás, velho bairro ainda quase central, meio leste, procurando um abrigo para morar com minha nega e sair do perreio do aluguel.

Nenhum comentário:

Seguidores

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas
seguindo após Pitangui até Muriú-RN

Tatoo you

Tatoo you
Woman of night; Strange kind of woman; Lady in black; Lady evil; Princess of the night; Black country woman; Gipsy; Country Girl

Caricatus in 3X4

Caricatus in 3X4

Outra caricatus

Outra caricatus
Desenhista do bar e restaurante Salada Record

Mix, podi mandá "uma" aí?