sexta-feira, 2 de abril de 2010

Greve no décimo round


A pancadaria da greve tá durando vários rounds, já vai para os quintos dos infernos. Estamos levando vários boxes, e dando tantos outros que não fazem eco na mídia e na imprensa marrom, como o de exaurir nossos próprios recursos pessoais até a exaustão. Quem fala em ser derrotado não sabe o que é ficar zerado, surrado e ainda assim continuar brigando. Já rodamos a cidade inteira, já aprontamos de tudo pela cidade, colagens, fizemos todos os contatos com rádios, com jornais, com outros sindicatos, ocupamos a tribuna da Câmara municipal, deitamos e rolamos pela cidade de Oz. É a maior escola, melhor que qualquer escola possível de ser frequentada.

Os nossos ditos big liders (digo nossos e ditos por cortesia, pois somos nossos próprios líderes) não tem tido tanta competência como nós para pedir o direito de resposta da imprensa que nos massacra, e o massacre é grande. Também não estão sabendo conduzir a greve e apontar um caminho, uma direção para a professorada toda que a faça animar e ter vontade de continuar a brigar. Até nossas propostas são melhores para conduzir, e fazemos e não temos pudores de dizer isto. Ainda que façam com que nossas propostas caiam no esquecimento propositalmente.

Parece que a coisa toda vai minguando, minguando, mas quem pagou dez para entrar nessa briga, paga vinte para não sair dela, e quer sair de cabeça erguida, ainda que mesmo se derrotado, mas nunca com a sensação de estar com o rabo entre as pernas por não tentar.

Leia também o blog de nosso coletivo de professores, o MUDE a APEOESP:

http://mudeapeoespcsd.spaces.live.com/

Apoie a Greve dos trabalhadores em Educação: assine o manifesto em apoio à greve no magistério

http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dFBHdEhGMHFVVlBKRDNZWGxvby1zamc6MA

Nenhum comentário:

Seguidores

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas
seguindo após Pitangui até Muriú-RN

Tatoo you

Tatoo you
Woman of night; Strange kind of woman; Lady in black; Lady evil; Princess of the night; Black country woman; Gipsy; Country Girl

Caricatus in 3X4

Caricatus in 3X4

Outra caricatus

Outra caricatus
Desenhista do bar e restaurante Salada Record

Mix, podi mandá "uma" aí?