domingo, 23 de janeiro de 2011

Mais alguma diversão à vista


Mais alguns filmes bons para assistir. Agora, até que a chuva deu uma trégua, ao menos, desde ontem, depois daquele vendaval com chuva. Até consegui sair.
Assisti novamente o final dos filmes do Americano , "O pão nosso" e "No turbilhão da metrópole", de King Vidor, de 1934 e 1931, respectivamente. Filmes em preto e branco, feitos no período posterior à Grande depressão norte-americana de 1929, e tem como base as ideias socialistas e humanistas de seu criador, com pitadas de bom humor.
O primeiro trata de um sonhador e idealista, John, que com sua companheira, resolvem morar no campo, em algumas terras, no sul dos Estados Unidos. Posteriormente, tem a ideia de colocar anúncios, convidando todos aqueles e aquelas que quisessem trabalhar com ele na fazenda, socializando os esforços do trabalho de cada um, suas posses, entre outros, passando por todas dificuldades, seca, e superando os desafios. Tem um tom muito cômico em algumas passagens
Já o Turbilhão na metrópole se passa em um prédio em que vive uma comunidade operária, que possui desde migrantes italianos, judeus, russos, entre outros. Mostra o cotidiano desses habitantes do prédio, seus conflitos, as intrigas, os romances, a vida das crianças, as infidelidades e as fofocas ocorridas em um ambiente promíscuo dos trabalhadores pobres de Nova Iorque.
O tempo está ajudando, melhorando. Mais tarde volto para comentar mais filmes. O último achado na época de natal bem baratinho foi a "Fúria de Titãs", filmão sobre mitologia grega, um dos primeiros com efeitos especiais bem primários, que eu me lembro de tê-lo assistido em inícios da década de 1980 na TV, à noite, bem tarde, com primos do interior, casa cheia, muita expectativa, pois o filme prende do início ao fim.

2 comentários:

Marx disse...

É preciso ter mais atenção neste assunto, na área da mineração a coisa tá feia tudo indo embora a preço de banana deixando pra trás um rastro de degradação ambiental.Na bio-pirataria já virou piada,até pouco tempo teve um japonês querendo patentiar o cupuaçu!Vamos ficar sem, como ficamos sem o nosso ouro! Te fala tem como disponibilizar algum link se vc tiver, desses dois filmes aí?valeu

Celso Augusto, O autor dos rebentos disse...

Pois é meu amigo, "Alugaram o Brasil" faz 511 anos, e não querem saber de sair mais. Essa do cupuaço japonês eu lembro sim. Sobre os filmes, foi minha companheira que encontrou em Diadema, 9,90 original. Abraço.

Seguidores

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas
seguindo após Pitangui até Muriú-RN

Tatoo you

Tatoo you
Woman of night; Strange kind of woman; Lady in black; Lady evil; Princess of the night; Black country woman; Gipsy; Country Girl

Caricatus in 3X4

Caricatus in 3X4

Outra caricatus

Outra caricatus
Desenhista do bar e restaurante Salada Record

Mix, podi mandá "uma" aí?