domingo, 3 de julho de 2011

Alimento da alma


Tenho fugido de supermercados cheios, só vou em horários na madrugada. Talvez vocês pensem que eu seja um bocado misantropo, antissocial, mas na verdade não é nada disso: só não aguento esbarrar a multidão ensandecida saciando seus impulsos de consumo, quando apenas quero comprar o básico para minha sobrevivência. Eu não preciso de muito, só um pouco pra seguir em frente.

Ainda mais que alguns vetos tem sido colocado, como uma lei seca e um policiamento subliminar sobre a venda de bebidas (alcoólicas, lógico, as demais não tem graça), tem ficado mais chato ainda ir ao supermercado.

Tenho notado que  duas redes de supermercado não tem aceitado o meu cartão alimentação pra essa finalidade. Pombas, eu olho com uma cara para o cobrador do caixa, será que vou ter de explicar que isso também é alimento, mas um alimento de um tipo diferente: alimento da alma?

Já tentei passar em uma delas um Domecão, o litrão de Domecq, que nesse frio vai muito bem, mas fui advertido pelo cobrador do caixa e tive que pagar a parte. Em outra dessas redes, foram até simples latinhas de brejas. Coisa que há pouco tempo atrás não acontecia. A coisa tá regredindo, retrocedendo. Ainda por cima, tem um deles recebendo apoio do BNDES para fazer fusão com o grupo francês. Dindim público nessa parada. Pode ser que até mele a coisa, vamos conferir.

Por isso, tenho preferido comprar em redes menores, mais populares e menores, pois nessas não tenho encontrado resistência. Afinal, o peão, o trabalhador, seja qual ele for e seja qual ofício exercer, também tem o direito de sonhar e de poetizar, e tornar a existência um pouco mais suportável com a cachaça na cesta básica.

Pra isso, precisa de combustível para o sonho, e ele não pode ser proibido.

Um comentário:

Marx disse...

Grande camarada Celso, "pão é realidade alcool é imaginação"......como esse comparsa do esquecido meliante Marcos Valerio ainda tem coragem de redigir projetos?....nosso senado é um circo mesmo..valeu

Seguidores

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas
seguindo após Pitangui até Muriú-RN

Tatoo you

Tatoo you
Woman of night; Strange kind of woman; Lady in black; Lady evil; Princess of the night; Black country woman; Gipsy; Country Girl

Caricatus in 3X4

Caricatus in 3X4

Outra caricatus

Outra caricatus
Desenhista do bar e restaurante Salada Record

Mix, podi mandá "uma" aí?