REBENTOS DO CELSO: Poemas, causos, memórias, resenhas e crônicas do Celso, poeteiro não-punheteiro, aquariano-canceriano. O Celso é professor de Filosofia numa Escola e na Alcova. Não é profissional da literatura, não se casou com ela: é seu amante fogoso e casual. Quando têm vontade, dão uma bimbadinha sem compromisso. Ela prefere assim, ele também: já basta ser casado com a profissão de professar, dá muito trabalho. Escreve para gerar o kaos, discordia-ou-concórdia, nunca indiferença.
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Muito barulho por nada
O caso da estudante da Uniban, Geisy, de SBC, me fez pensar seriamente em deixar este estado. Tô pensando ir lá para a roça ou pro Nordeste pois penso que há mais pessoas evoluidas e com menos hipocrisia. Ao menos tem votado corretamente nas últimas eleições (e não tem nos ferrado como esse Kassamba, que, dentre outras coisas, acabou com a isenção de IPTU), e também curtem música boa. E eu quando eu andar pela rua, certamente não matarei ninguém, como diz uma revista numa banca de jornal dizendo-me "Quem cheira, mata!"
Pois não é este estado que mantém em sua capital a lei do psiu, que fecha bares a partir das 1h, a lei anti-boates, que andou fechando casas noturnas no ano passado, a lei anti-fumo, quem cheira, mata e toda a sorte de proibições. Agora também temos a TFP (Tradição, Família e Propriedade) para universitários, no caso de uma estudante vestir uma saia justa ou curta? Chegaram até a expulsá-la, depois, voltaram atrás.
E qual o problema? No meu tempo, todos achariam é bom, não fariam escândalo, muito menos a turba furiosa não se reuniria para linchá-la ou estuprá-la. Muito pelo contrário, ficariam apreciando, comendo quieto; se desse para ver a perseguida ou a priquita então, ai que ficariam mais quietos ainda, para poder desfrutar sem perder a graça da brincadeira. Esse mundo tá é ficando careta demais.
Consciente ou inconscientemente, acabaram dando alguns minutos de fama, ou quem sabe, até mais, pois ela pode sair na próxima revista pornô, Playboy, Sexy, Trip, ou quem sabe ser convidada para o próximo Big Brother?
E daí, quel é o problema? só se for o dela, pra mim é um colírio para meus olhos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário