segunda-feira, 12 de julho de 2010

Polvos futurólogos profetas & humanos com cérebro de molusco



Depois do explícita imparcialidade da mídia e da arbitragem escolhida pela FIFA em favor da espanha (ainda não digeri as metidas de mão contra o Paraguai, e ontem isto se repetiu no escanteio não dado em favor da Holanda, após uma falta batida, em que a bola bateu na barreira, um lance antes do gol da espanha já no segundo tempo da prorrogação, tudo poderia ser diferente), que já havia vencido eurocopa e só quebrou a previsão com a derrota na primeira partida. Logo depois que cerraram as cortinas da copa e a Ivete Sangalo começou a cantar uma música em espanhol no Domingão do Faustão, minhas previsões quanto ao puxassaquismo do PIG tupiniquim se confirmaram, e eu nem preciso ser um polvo para isso.
A espanha já tinha metido a mão na taça, na copa do mundo, e pra isso nem precisava aquele torcedor meter o capuz, muito menos de um polvo profeta e futurólogo, apenas a FIFA e os árbitros. Tudo bem que os moluscos tem cérebros avantajados em relação a acertar a probabilidade matemática de um resultado de futebol (que já traz 50% imbutido, no caso da final, e isto é metade), mas quando os telespectadores  passam a confiar nas previsões de um polvo quanto a resultado da Copa do Mundo - diga-se de passagem, já pré-estabelecidos- significa que eles, os telespectadores, é que possuem um cérebro de molusco já idiotizado e cada vez mais infantilizado por estas bobagens.

Um comentário:

Unknown disse...

Pois é, tive que sumir e ainda mais agora nas férias, tô aproveitando pra colocar uns estudos em dia pra um concurso em setembro. Oh saudade de não fazer nada o dia inteiro e depois descansar rs... e já estou com saudade da Copa! Poxa, tava torcendo tanto pro Uruguai mesmo sabendo que não tinha chance, foi o único time que eu não tinha vontade de desligar a tv mesmo quando perdia.
Já sobre as teorias conspiratórias, dessa vez não consigo acreditar... seria muita incompetência, afinal se é pré-estabelecido que façam um jogo emocionante então. Ganhar de 1 a 0 devia ser proibido, sem contar que em menos de 10 minutos até eu que não entendo nada já estava prevendo a expulsão de uma meia duzia, quase lá... podiam deixar a taça acumulada. (sem graça, mas válido rs)

Seguidores

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas
seguindo após Pitangui até Muriú-RN

Tatoo you

Tatoo you
Woman of night; Strange kind of woman; Lady in black; Lady evil; Princess of the night; Black country woman; Gipsy; Country Girl

Caricatus in 3X4

Caricatus in 3X4

Outra caricatus

Outra caricatus
Desenhista do bar e restaurante Salada Record

Mix, podi mandá "uma" aí?