A espanha já tinha metido a mão na taça, na copa do mundo, e pra isso nem precisava aquele torcedor meter o capuz, muito menos de um polvo profeta e futurólogo, apenas a FIFA e os árbitros. Tudo bem que os moluscos tem cérebros avantajados em relação a acertar a probabilidade matemática de um resultado de futebol (que já traz 50% imbutido, no caso da final, e isto é metade), mas quando os telespectadores passam a confiar nas previsões de um polvo quanto a resultado da Copa do Mundo - diga-se de passagem, já pré-estabelecidos- significa que eles, os telespectadores, é que possuem um cérebro de molusco já idiotizado e cada vez mais infantilizado por estas bobagens.
REBENTOS DO CELSO: Poemas, causos, memórias, resenhas e crônicas do Celso, poeteiro não-punheteiro, aquariano-canceriano. O Celso é professor de Filosofia numa Escola e na Alcova. Não é profissional da literatura, não se casou com ela: é seu amante fogoso e casual. Quando têm vontade, dão uma bimbadinha sem compromisso. Ela prefere assim, ele também: já basta ser casado com a profissão de professar, dá muito trabalho. Escreve para gerar o kaos, discordia-ou-concórdia, nunca indiferença.
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Polvos futurólogos profetas & humanos com cérebro de molusco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Pois é, tive que sumir e ainda mais agora nas férias, tô aproveitando pra colocar uns estudos em dia pra um concurso em setembro. Oh saudade de não fazer nada o dia inteiro e depois descansar rs... e já estou com saudade da Copa! Poxa, tava torcendo tanto pro Uruguai mesmo sabendo que não tinha chance, foi o único time que eu não tinha vontade de desligar a tv mesmo quando perdia.
Já sobre as teorias conspiratórias, dessa vez não consigo acreditar... seria muita incompetência, afinal se é pré-estabelecido que façam um jogo emocionante então. Ganhar de 1 a 0 devia ser proibido, sem contar que em menos de 10 minutos até eu que não entendo nada já estava prevendo a expulsão de uma meia duzia, quase lá... podiam deixar a taça acumulada. (sem graça, mas válido rs)
Postar um comentário