quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O Sylvester Sttalone mordeu a língua e teve de engolir o que disse


Domingo eu assistia TV à noite, e vi uma reportagem sobre um filme que o Rambo filmava no Rio de Janeiro. Um tal de Mercenários. Ele disse em San Diego que nós brazucas, agradeciamos quando explodiamos os territórios brasileiros inteiros, e ainda por cima dávamos um macaco de presente. O cara ficou tão mal na fita que ele teve que se justificar, publicou uma nota pedindo desculpas, coisa e tar. Mas não conseguiu consertar a asneira que ele disse.
Eu assistia os rambos e rockys quando estava doente, com um baita febrão no sofá da casa dos meus pais, daqueles de dar calafrios em pleno verão. Só assim mesmo para assistir este sujeito de muitos músculos, mas de pouco cérebro. Os mais chatos dirão que o propósito de Sil Stallone não é este, e é mesmo ter pouco cérebro. Dirão que curtem o cara pelo passado, da época em que fazia ou escreivia  pornochanchadas, o Rocky, um cara fodido etc e tal. Tudo bem, compreendo. No entanto, prefiro mil vezes um filme como o "Campeão", tem muito mais emoção do que qualquer um dos Rockys, que são muito previsíveis. E olha que assisti quando moleque, ao menos até o terceiro. Não julgo nenhum livro pela capa.
Em se tratando do Stallone, dou um desconto. Concordo no conteúdo: o que ele disse foi infeliz. Mas discordo do método do cala boca também de quem se manifestou contrário. Como diria Voltaire, discordo radicalmente do que dizes, mas defenderei o direito de dizê-lo até a morte. A democracia tem esses méritos: alguém fala bobagem, mas ao menos é obrigado a se retratar depois, pra ficar em bom tom e reparar o estrado da cagada. O que o Stallone não sacou é que declarações como esta são como uma mordida na língua nos dias de hoje no Brasil, um país que começa a levantar a cabeça e ser soberando, ainda mais partindo de um gringo ianque que fez filmes blockbusters com revanche de derrotas gringas no Vietnam, no Afeganistão e outras que ficaram entaladas na memória e no inconsciente ianque. No mínimo, engasgou e ficou com um sorriso amarelo.

Programa do Fantástico: 1o de Agosto de 2010

Reportagem Rede Recorde

Entrevista com Sly no Brasil

Nenhum comentário:

Seguidores

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas
seguindo após Pitangui até Muriú-RN

Tatoo you

Tatoo you
Woman of night; Strange kind of woman; Lady in black; Lady evil; Princess of the night; Black country woman; Gipsy; Country Girl

Caricatus in 3X4

Caricatus in 3X4

Outra caricatus

Outra caricatus
Desenhista do bar e restaurante Salada Record

Mix, podi mandá "uma" aí?