domingo, 5 de setembro de 2010

Festas nos bairros carcamanos

Esta época eu costumo lembrar muito da minha infância. Principalmente por ser uma época nostálgica, entre Julho, Agosto e Setembro, em que há festas de São Vito, Nossa Senhora Achiropita e San Genaro, principalmente esta última, que ocorre no bairro da Mooca, reduto de carcamanos e seus descendentes. Eu morei lá por três anos, próximo da rua Javari, onde meu velho me levava para ver os treinos do saudoso moleque travesso, o Juventus, primeiro time do meu coração. Lembro do largo do cambuci também, em que pedíamos a pizza da 1020, uma das mais antigas e tradicionais, que volta e meio passo por lá.
Sempre que posso, dou uma revisitada neste lugares e saboreio as massas, os quitutes preparados. Penso que todo carcamano é um pouco saudosista ou quer retornar ao passado, lembrar de sua infância. A nostalgia é uma de nossas caracaterísticas mais acentuadas, principalmente se estás solitário em um Domingo morto como este, assitindo as peripécias de um Casanova do gênio surrealista Federico Fellini que descolei com meu amigo gringo chileno.

Nenhum comentário:

Seguidores

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas
seguindo após Pitangui até Muriú-RN

Tatoo you

Tatoo you
Woman of night; Strange kind of woman; Lady in black; Lady evil; Princess of the night; Black country woman; Gipsy; Country Girl

Caricatus in 3X4

Caricatus in 3X4

Outra caricatus

Outra caricatus
Desenhista do bar e restaurante Salada Record

Mix, podi mandá "uma" aí?