sábado, 9 de outubro de 2010

Fundamentalismos: Fanatismo religioso, falso moralismo e alguns sons bãos pra curtir um pouco

Para meus caros amigos. Depois de passar a semana inteira engolindo a volta do irracionalismo, da superstição e de um tipo de ressurgimento da Tradição Família e Propriedade e da Opus Dei misturando a política com a religião (o que para minha pessoa, nunca se separou para certas expressões políticas), fazendo com que algo que é de esfera íntima, particular, pautasse uma questão de estado, uma política pública de saúde, que é o aborto no Brasil. Percebemos que, mesmo com "avanços", como a separação do estado das igrejas (será?), do poder laico, ainda vemos quão atrasados somos.

Uma em cada cinco mulheres já passaram por uma clínica clandestina, verdadeiros açougues, e ainda temos que aguentar a hipocrisia de gente que pode mandar a mãe, a irmã ou a filha para fazer aborto no exterior ou  podem dsembolsar 400 pilas por um remédio abortivo. É, o aborto também é uma questão de classe, não tem nada de moral. Quem pode, manda as mulheres pro exterior, já que no Brasil existe uma farsa que prefere tapar o sol com a peneira. E tratam as mulheres como uma marionete, um ser que fica sendo um joguete, um fantoche sem o direito de decidir por si próprias, na mão de um grande oportunista, ele mesmo que regulamentou o aborto e o "genérico" da pílula do dia seguinte. É incrivel como dizia o Raulzito, como a mídia tornou-se o nosso Aiatolá, pauta a questão política por apenas um tema, que se torna o grande tema porque assim ela quer. Quando receber algum deste boato, corra e leia no blog do Rovai antes de passá-lo para frente: www.sejaditaverdade.net/

Mudando de pato para Ganso, tem um bocado de coisas legais vindo por ai. Fui conferir o Rush mandou ver ao vivo ontem, muito carisma e estilo do Geddy Lee, que continua mandando ver no baixo, acompanhado pela batera dinâmica de Peart e o virtuosismo de Lifeson, em um baita de um show, caro, mas nada é impossível para rockers de fé que tem ideia fixa e conseguem burlar tudo, quando querem, fica fácil entrar por cinco vezes menos. Definitivamente, a fé de um rocker move montanhas e comove até cambista.

Ainda em Outubro, estou aguardando por mais uma vez para ver se consigo conferir o som sujo do NAZARETH, uma banda que faz um hardão sujo, regado à whisky escocês, com a voz rasgada do Dan MacCaferty, A voz cortante de um Rob Halford, e ainda poderemos contar com o Jeff Beck e o Twisted Sister em Novembro. Haja bolso e $$$$$ para tantas apresentações. Quem sabe ganho um em um sorteio, convenço cambista na porta, como venho fazendo desde aquele Eric Clapton que paguei apenas 20 pilas pra entrar no xaveco. É, o rock não tem sido mais coisa para bandidos, mas os ratos sempre que podem, burlam as normas e entram pelas frestas.

Links: Rush
Links: aborto

Nenhum comentário:

Seguidores

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas
seguindo após Pitangui até Muriú-RN

Tatoo you

Tatoo you
Woman of night; Strange kind of woman; Lady in black; Lady evil; Princess of the night; Black country woman; Gipsy; Country Girl

Caricatus in 3X4

Caricatus in 3X4

Outra caricatus

Outra caricatus
Desenhista do bar e restaurante Salada Record

Mix, podi mandá "uma" aí?