segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Sadomasoquismo à paulista



Ontem o dia não estava para peixe. Depois da andança, do arrastão militante em Pinheiros de anteontem, da chuvarada do final de semana, fomos buscar com uma amiga de Cleia uns discos. Ganhamos de presente um bocado de discos, muito massa, caiu do céu, não esperávamos.  Cavalo dado não se olha os dentes, diria minha velhinha. Estava conferindo, tem alguns solos do John Lennon, outros do George Harrisson, além do álbum branco dos Beatles, o Revolver, o Rubber soul. Tem um bocado de Jazz também, Duke Ellington, Sarah Vaughan. Tem um Ray Charles ao vivo que já mandei ver no prato, uma coletânea do Frank Sinatra, um do meu xará Celso Blues Boy e mais um bocado de coisas. Tem vários repetidos, mas é bom pra eu trocar pelos mais novos. Vou até fazer uma feira de vendas, montar uma banquinha na rua no fim de semana, pra passar para frente os repetidos. Ou quem sabe, como um velho morador da Vila Madalena, que saia com os biscoitos debaixo do braço, vendendo nos bares.

Fiquei só admirando aquelas belezas todas, ainda não consegui escutá-los, é uma renca, para compensar a encheção de saco que será aguentar o tucanato por mais 4 anos no poder aqui no estado. Com estes, somar-se-ão 20 anos no poder. Isso que é ser um povo de elite, a vanguarda do atraso, votar no representante da Opus Dei que lhe dá um sorriso amarelo e enfia a facada nas costas, aumentando o preço do transporte público péssimo, oferece ensino público péssimo, criticando a alta carga tributária e enchendo as estradas de pedágio, e ainda alagando suas casas no começo do ano,  rebeliões do PCC e outras mazelas.

São Paulo mais uma vez dá exemplo que não sabe o que é alternância ou mudança, o conservadorismo é muito forte, acredita em boatos e superstições irracionais de cunho religioso. Hipocrisia e falso moralismo de critérios mais absurdos, como por não votar em uma pessoa que não gosta por critérios pessoais para a presidência como, por exemplo, alguém que integrou a luta armada, e que é desqualificada como "terrorista", mas vota em um outro desconhecido que também participou da guerrilha para o Senado. Um misto de ignorância, má-fé e esquizofrenia política. Ainda nem separam o estado laico da religião em suas cabeças fundamentalistas de recém chegados à dita classe mérdia (tá vendo o que dá alimentar isso?) São classe trabalhadora, mas com mentalidade de quem come mortadela e arrota perú. Pois a velha classe média, e a burguesia apenas não elegeriam o Opus Dei, que pega o rescaldo do Ademarismo, do Malufismo, do quercismo. Foi o chamado efeito Berlusconi, comentado em diversos blogs:  os emergentes à "classe mérdia" foram beneficiados por programas sociais, mas pela falta de disputa ideológica, não reconhecem nem se identificam ideologicamente e elegem o primeiro fascista que encontram pela frente.

E dá-lhe aguentar mais 4 anos de lei anti fumo, Lei do Psiu, transporte abarrotado, educação de péssima qualidade (justamente para manter esta camarilha que assaltou o poder há vinte anos, e depois falam em alternância de poder), enchentes no começo do ano, pedágios caríssimos para ir e para voltar, além deste bom mocismo que tem o apoio da grande mídia abafando seus casos e centenas de CPIS na Assembleia.
Como disse o grande Gonzaguinha, dizemos para o Estado de São Paulo: você merece, você merece, cerveja samba e amanhã, seu zé, se acabarem com seu carnaval? depois não venham encher o saco, foi por um triz, mas teve quem ajudou, não houve? E ainda tá um cheiro de mutreta, pois os votos de três nanicos da esquerda ficaram de fora da contagem (a pergunta que não quer calar: eles não somariam juntos mais que 0,6% meeeeeeeeeeeeeesmo)?

Depois dessa, dá para pensar seriamente em ir morar na Bahia, em Sergipe, no Rio Grande do Sul ou até em um desses lugares no meio do mato, como o Acre. Ao menos, estão dando uma bota em velhos caciques como Marco Maciel, Tasso Jereissati, Arthur Virgílio, Mão Santa, Heráclito, entre outros tutancâmons e matusaléns da política, já que São Paulo entrou nessas de um longo período de masoquismo puro. O pior é que se fosse só autoflagelação, ainda vá lá. Mas ao votar desse jeito, se fodem e fodem os outros junto, o que configura num sadomasoquismo o que tem andado em alta por estas bandas.

Um comentário:

Lou Salomé® CNPJ 12650432000127 disse...

Pois é.. final de semana chuvoso,domingo tipicamente melancolico, marcado pelas eleiçoes, pior mais 4 anos de tucanato em sampa, cidade que tenho amor e odio.. Sabe essas relaçoes doentias, muito comum hoje em dia pelo excesso de contradiçao? ai,ai so mesmo o jazz para consolar...alis nesse momento estou escutando cd do Duke Ellinton...the best of bjs neia alves do canalvc bem

Seguidores

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas
seguindo após Pitangui até Muriú-RN

Tatoo you

Tatoo you
Woman of night; Strange kind of woman; Lady in black; Lady evil; Princess of the night; Black country woman; Gipsy; Country Girl

Caricatus in 3X4

Caricatus in 3X4

Outra caricatus

Outra caricatus
Desenhista do bar e restaurante Salada Record

Mix, podi mandá "uma" aí?