sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Cenas da apresentação de um dos Yardbirds em solo tupiniquim

Confira "Plan B", abertura da apresentação do Jeff Beck ontem 25/11/2010 no Via Funchal:
http://estadao.br.msn.com/video/default.aspx?cp-documentid=3467ee8a-0da5-49cd-b6af-c30936340fa8


Era uma quinta-feira, eu sai do trampo, tinha um curso para terminar, a última aula, que acabei matando, pelo fato de ter muito trampo acumulado, algumas coisas, cadernos, para ler em casa. Sendo assim, caiu um toró, um verdadeiro pé d´água, e nem consegui chegar no curso, fui para casa mesmo, pregado.
Depois de tudo feito, já era tarde, eu me preparei para assistir a presentação de um dos caras que faltava ver que passaram pela escola britânica do blues, o The Yardbirds. Já havia conferido o Jimmy Page em Janeiro 1996 e o Eric Clapton em 2001, e garanto que foi bom pacas. 
Agora era a expectativa de ver um dos melhores caras na guitarra, que curto desde a primeira bolachona que ouvi do cara, o Truth ( que infelizmente não teve nenhuma música executada neste show), com Ron Wood nos baixos (aquele mesmo dos Rolling stones) e o senhor Rod Stewart arregaçando com sua voz rouca Shapes of things, You Shook Me e outras coisas de baladeiros vagabundos  como I ain´t supersticious, e Let me Love You que piraram minha cabeça naquela época e quase furei de tanto ouvir.
Pois eis que ele abriu com Plan B, do disco Jeff, de 2003, que tem um riff inesquecível. A seguir,  tocou um cover do Billy cobham, Stratus. A espera da noite era pela fase mais fusion, jazz rock do cara, do discaço Wired, a Led Boots.  Na sequência mandou ver sem palheta como é de costume, dois sons novos do disco que promove (Emmotion e Commotion), Corpus Christ Carol e Hammerhead, entre outras mais pra frente, como Over the Rainbow (aquela música do Mágico de Oz que abria também os shows do Rainbow) e que pude escutar antes da apresentação graças a estas facilidades de hoje em dia. 
Fez falta pra caramba uma voz, principalmente deu um puta vazio não escutar a voz do Rod Stewart no hit de fm People Get Ready.  Um dos pontos altos foi a baixista, que mandou um puta solo, e cantou pra caramba num blues do senhor Muddy Watters do Mississipi, "Rollin´and Tumblin", além da versão instrumental para A day in the life, dos Sargent Peppers, um cover do Savoy Brown e outro do Les Paul, que ele tocou com a própria. Foi uma apresentação um tanto fria, mais técnica, ou era eu que estava me preparando pra agulhas dos exames na manhã seguinte, mas o fato é que estava bem vazio o lugar, mas eu fui com chuva e tudo.

Nenhum comentário:

Seguidores

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas
seguindo após Pitangui até Muriú-RN

Tatoo you

Tatoo you
Woman of night; Strange kind of woman; Lady in black; Lady evil; Princess of the night; Black country woman; Gipsy; Country Girl

Caricatus in 3X4

Caricatus in 3X4

Outra caricatus

Outra caricatus
Desenhista do bar e restaurante Salada Record

Mix, podi mandá "uma" aí?