domingo, 2 de novembro de 2008

Terceiro poema de memória (12/02/2007)



Minha memória
é tão viva
como as coisas que toco
Posso sentir o cheiro do feijão
Cozinhando nas casas
Interior paulista ou mineiro
Enquanto caminho
sob jaboticabeiras e mangueiras
Tomo uma cana para abrir o apetite
A cachaça traz-me a memória
o mesmo gosto
bebida nos botecos
com camaradas
Enquanto pegavam o cigarro de palha
As lembranças são de carne
Tão vívidas
Os discos emprestados, perdidos
Alguns, ganhos, os rolos, as fitas
Os livros, achados e perdidos
Também me lembro do beijo
e nos apertos e pegadas
em moças púberes, que roubava
Arranjados, sofridos, caçados
lutados e suados
Lembro que era necessário
dormir nas rodoviárias
esperar ônibus
por horas e horas
de trem
às vezes um violão acompanhava
velhas canções
Um moleque que aprendeu
O Dia em que a terra parou
no trem, conosco
Tudo isto faz parte do meu corpo
do meu ser, do viver
do meu eu.
Transbordo de alegria
ao revivê-los
As frutas provadas
os doces, os venenos
os alcoois, licores
narcóticos
vinhos, mulheres
Não me arrependo de nada
Quando corríamos
bicicletas, sob trovoadas e raios
nos campos e pastos
nadávamos em açudes e rios
mergulhávamos
de vários metros de altura
Sem os medos
dos jovens de hoje em dia
Machucávamos-nos, cortávamo-nos
caíamos
Mas continuávamos
inteiros, íntegros
e ainda damos
boas risadas.

Nenhum comentário:

Seguidores

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas
seguindo após Pitangui até Muriú-RN

Tatoo you

Tatoo you
Woman of night; Strange kind of woman; Lady in black; Lady evil; Princess of the night; Black country woman; Gipsy; Country Girl

Caricatus in 3X4

Caricatus in 3X4

Outra caricatus

Outra caricatus
Desenhista do bar e restaurante Salada Record

Mix, podi mandá "uma" aí?