domingo, 24 de maio de 2009

Luto pelo cumpade meu, Zé Rodrix

 

Não sabia da morte do velho Zé Rodrix. Só soube agora à noite. Voltei de um longo e maçante congresso, onde as vaidades predominaram, a disputa por cargos e aparato e pouca política e um plano de ação e lutas em defesa dos trabalhadores.

Pude cumprimentá-lo me um de seus shows do Sá, Rodrix e Guarabyra, na volta que fizeram. Ele até assinou o meu disco, Quando será?, que escuto direto. Qualquer um lembra de uma viagem, de carona que fez na carroceria de caminhão lembra do Pó da Estrada, que brilha nos nosssos olhos.



O cara assinou um dos lps que tenho dele, é muto gente boa mesmo.
Ainda hoje, passando por um sebo, vi um livro seu, antes de saber da notícia de sua morte. Pareceu um sinal, muito estranho, por sinal...



Enfim, merece uma homenagem este camarada muito inteligente, de bom humor, que nos brindou com coisas como o Som imaginário (pude ver de graça também junto com o Tavito também um show desses flash back), a matança do porco, o próprio conjunto com Sá Rodrix e Guarabyra, sua carreira solo muito inteligente (Quando Será e Hora Extra, são demais, além de outros como Soy Latino Americano, todos, quem não sabe não precisa saber também)
Além de sua passagem pelo Joelho de Porco (també tocou na virada deste ano, banda antiga, que nos rendeu coisas muito críticas na época, nos anos 1980, mas que infelizmente continuam atuais, como o "Home do imposto de renda", do bolachão duplo "Saqueando a cidade" (incrivel como no país, não se consegue nenhuma tímida reforma tributária, não se atinge as grandes fotunas ou ir progressivo; o iptu progresivo já foi um escândalo: Kassamba já voltou atrás e cabou com isto em Sampa)



Longa vida ao rock and roll!
Hoje ainda é dia de rock!!

Nenhum comentário:

Seguidores

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas
seguindo após Pitangui até Muriú-RN

Tatoo you

Tatoo you
Woman of night; Strange kind of woman; Lady in black; Lady evil; Princess of the night; Black country woman; Gipsy; Country Girl

Caricatus in 3X4

Caricatus in 3X4

Outra caricatus

Outra caricatus
Desenhista do bar e restaurante Salada Record

Mix, podi mandá "uma" aí?