domingo, 24 de maio de 2009

Sabazão em um sabadão em alto e bom som e moleques endiabrados


Ouvir o Sabbath no penúltimo Sábado, dia 16 de Maio me levou às últimas consequencias. Fazia muito tempo que os mestres não passavam por aqui.
Ver o Tony Iommi, senhor durão, com suas jaquetas de couro pesadas, desfilando seus solos, foi bão demais! Sem contar o baixo mais do que perceptível de Geezer, e o baixínho, um senhor de mais de 66 anos, Dio, que cada vez que vejo (e olha que foram umas 5 vezes, sem contar a que ouvi de fora), sua voz está melhor, parece um uísque, melhora cada vez mais que envelhece. Pena que o mesmo não se possa dizer do Gillan, seus agudos já não são mais os mesmos pra cantar os clássicos do Sabbath. Paciência, voz não é instrumento elétrico, que é só ligar e tocar... não é mesmo?
As músicas que escolheram me levaram ao delírio, bom ver ao vivo Falling of the Edge of the world, grande novidade para minha pessoa vê-la ao vivo, além de Die Young, outra que nunca tinha visto ao vivo, tão bem tocada. Só senti falta de tocarem mesmo Lonely is the world, Turn up the night, Slipping Away ou Lady Evil, por exemplo (até tiraram Voodoo, entre outras que tocam mais frequentemente, que existem nos álbuns ao vivo bem que poderiam tirar os solos longos de batera, se o problema é o tempo. Nem a Country Girl tocaram inteira...).
Valeu a espera, desde as portas do Olimpia. Era muito moleque, nem tenho noção, 17 anos atrás, com 15 anos... mas curtia muito de fé os caras a tal ponto de fazer aquelas coisas naquela época. Lembrou de muitas coisas. Uma delas de estar agarrando uma nega na frente do chopp, acha que até pegou baba de um camarada. Ela nem era uma gata, mas deve ter se sentido. Ele deu uma mordida na boca dela, zuou mesmo, e ela percebeu, mas levou na brincadeira. Lembrou de outras coisas mais do passado negro e sombrio, de tempos loucos. De dormir um bocado naquelas beiradinhas, mas acordar logo cedinho e sair andando, como se nada tivesse ocorrido, pronto para outra na manhã seguinte.

Nenhum comentário:

Seguidores

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas
seguindo após Pitangui até Muriú-RN

Tatoo you

Tatoo you
Woman of night; Strange kind of woman; Lady in black; Lady evil; Princess of the night; Black country woman; Gipsy; Country Girl

Caricatus in 3X4

Caricatus in 3X4

Outra caricatus

Outra caricatus
Desenhista do bar e restaurante Salada Record

Mix, podi mandá "uma" aí?