No inicio, este canalha procurou, sem fazer qualquer plebiscito, acabar com nossa alegria e um pouco de fuga da realidade, que nos mantém em pé.
Falo da famigerada lei do psiu que fecha bares e similares, que é um processo de resquicio do moralismo conservador do malufismo em sua face Pitta, proposto pelo Japa Jooji Hato (aliado do malufismo, que ganha sua base com este tipo de projeto de leis). Fizemos até um movimento dos sem-bar na época, que foi reativo aos confiscos de cadeiras e mesas do Gera, guerra mesmo, mas o pessoal não teve disposição de levar à frente. O máximo querolou foi uma abaixo-assinado virtual, mas que não decolou, o Gera foi bater com o Andrea Matarazzo, homem forte do tucanato na Sub prefeitura da Sé, mas não deu em nada, apesar de valer nossa luta (como sempre valeu toda luta).
Agora, soma-se ao fato de nosso "Big Brother" José Serra, mestre do partido-único no governo do estado-coração-do-capitalismo brasileiro há 26 anos do poder (perceba, desde o MDB eles estão no poder), começar a perseguir os fumantes e donos de bares, fazendo com que outros cidadãos façam o papel de polícia política e patrulha dos outros.
O pessoal, inclusive amigos, disseram que estava exagerando, mas acabaram, desde 2004 para cá (como a memória política é curta...) ajudanto este senhor fascista, autoritário, a pular do trampolim da prefeitura de São Paulo (fazendo sempre um caixa ou ajudanto seus sócios, nas empresas que terceirizava) à sua expectativa megalomaníaca de ser o Presidente da República.
O pior é que este cara compra livro pornográfico para crianças de 9 anos e diz que houve erro e não caem de pau, os jornalões e o PIG (Partido da Imprensa Golpista), expressão do Amorim, que aliás, vem sendo sabotado também em seu blog
http://www2.paulohenriqueamorim.com.br/?p=4014
Não adianta reclamar ou fazer cara feia, ou desprezar ou escrever ou falar mal da desilusão com a politimerdia: é preciso agir contra esta ascensão de um ditador ao caminho da presidência do Brasil. A luta está mais que aberta e clara: as aves de rapina do patrimônio brasileiro (Cadê o dinheiro das privatizações?!? Era para que mesmo? Quase fizeram a Petrobrás, da campanha da UNE e do Monteiro Lobato, "O Petróleo é nosso", virar "Petrobrax"... Sem contar o mar de pedágio que tem neste estado...) estão à solta, e para ganhar, estão ressucitando até o moralismo à lá TFP e as tele-telas do Big Brother. Ou seja, nem precisam vigiar o cumprimento da lei: tercerizam para o cidadão, que deve vigiar e punir o outro... Estranhos tempos... A luta contra estes pilantras está escancarada. Só quem ~quer cego não vê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário