REBENTOS DO CELSO: Poemas, causos, memórias, resenhas e crônicas do Celso, poeteiro não-punheteiro, aquariano-canceriano. O Celso é professor de Filosofia numa Escola e na Alcova. Não é profissional da literatura, não se casou com ela: é seu amante fogoso e casual. Quando têm vontade, dão uma bimbadinha sem compromisso. Ela prefere assim, ele também: já basta ser casado com a profissão de professar, dá muito trabalho. Escreve para gerar o kaos, discordia-ou-concórdia, nunca indiferença.
segunda-feira, 15 de junho de 2009
A iniciação sexual dos matutos e dos caipiras
Como se sabe, a iniciação sexual do matuto (no caso do nordeste), do caipira aqui do Estato também, qualquer denominação que se dê para o cara da zona rural no país, se dá por meio da mulinha barranqueira. Já ouvi casos até de outros animais, porco, cabrito e por ai vai afora. O sujeito subia no barranco para ficar mais alto pra "possuir" a bichinha, dai o nome da mulinha, barranqueira. Essa espressão eu aprendi com um camarada, muito zueiro, o Marcelo, ainda na escola 5a série, sei lá, e cascava o bico.
Eu já ouvi a história de uns camaradas, da peonada que veio do nordeste, sobre uma cara que eles contavam, botou em uma cabrita, depois a bicha deu uma caganeira nele, só de vingança. Pareceu até castigo, revanche da bicha.
Eles também contaram uma história de uma cadelinha, em que o cara botou e acabou por matar a bichinha, pobrezinha. E o dono ficou puto, deu um pau no cara, por ter empalado sua cadelinha, coitadinha!
Mas a mais engraçada história foi a que soube de uns tempos atrás. Uns camaradas estavam no meio do mato, lá por umas terras do interior. Depois que passaram a procurar um deles, que já estava passado, trebado, e potanto se perdeu, foram encontrá-lo no meio de um pasto, currando uma eguinha pocotó. Depois que ele percebeu, ficou morto de vergonha. Essa foi a mais estranha que já vi mesmo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Louco pra tudo ...
Os antigos Chineses molestavam Gansos, para tanto procuravam um lago ou rio, afogavam inúmeras vezes a pobre ave causando-lhe multiplos espasmos que lhe fazia apertar repetidamente as pregas ... para deleite do molestador.
Daí a origem da famigerada expressão: "Afogar o Ganso"
Grande abraço,
Toco
Valeu pelo comentário, esta do Ganso é muito boa mesmo, eu já li em algum e-mail destes que me enviaram, bem propícia, vem bem ao caso.
No caso, esse personagem é bem conhecido hein, nego véio?
hehehe
Valeu
Postar um comentário