sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Primeiro dia de 2010





Foi boa a farra da virada. Fizemos a bagunça na casa do Nando e Rose, no sexto andar de uma travessa da Augusta, já perto do centro. Os nordestinos eram maioria absoluta na parada, só eu, a Milena e um chegado do Jocélio eramos os "paulitas", como eles falam.
Tivemos nossa propria serezta, quem tocou a viola foi Jocélio, um paraiba de Cajazeiras, mais um daqueles que "pesou no Norte e caiu no Sul, grande cidade", segundo a lei da Gravidade de Newton, e como escreveu o também nordestino Belchior. O Jocélio é funcionário dos Correios (qualquer coincidência com o véio China é pura coincidência mesmo), e investe na sua música também.
Ele mandou um repertório de carnaval, músicas de Lamartine Babo, Mario Lago, Lupiscinio, Cartola, Nelson Gonçalves, Adoniran Barbosa e cantores nordestinos Zé do Norte (da mesma terra dele), Luiz Gonzaga e outros passaram pela noitada. Veja Jocélio Amaro tocando Literário amor na virada
As do Lamartine fizeram recordar das matinês do carnaval em Casa Branca, que brincava, e do saudosismo de alguns amores passados. Lembrei também que nos reuniamos pra assistir as comédias do Mazzaroppi lá na casa do meu vô, era só gargalhada. "O corintiano", por exemplo, em que o Mazza perguntava, na primeira vez que conhecia o pretendente de sua filha, qual era o seu time, e ele responde que era o São Paulo. O Mazza já rebate: "-Já começou errado, não dará certo". O caipira em Bariloche também, vieram com a lembrança quando ele tocava "bregões" de Gilliard, de Fernando Mendes, entre outros líricos. O brasileiro é um lírico, romântico que sangra e destila a paixão na música, dá pra sacar?
Lembrei do meu véio curtindo Charles Bronson, Ilha da Fantasia, o Mr. Spock e outros seriados que ele gostava de assistir.
Filmei Dona Juvita cantando "Sertaneja". Veja D Juvita cantando Sertaneja na Virada de 2009 para 2010. Foi uma farra da boa que acabou lá pelas 5 da matina, om direito fogos em frente, duas champanhe vagabunda chuva de prata, vinho, cervejas e até uma cachacinha, que bebemos até secar. Nem eu, nem ninguém passou mal. Todos dormiram, até numa rede, e acordamos depois do meio dia, pra continuar na birinaitagem e na comilança. Só agora, no momento em que esses nodestinos com pique de ferro deram uma parada na frente da TV, sobrou tempo pra usar o PC deles pra postar aqui este texto.
2010 pode até ser legal. Ou não, quem sabe? Ao menos começou bem tranquilo, regado a álcool etílico, como sempre. Se o fígado seguir funcionando bem, o coração batendo, o resto é por nossa conta.

Nenhum comentário:

Seguidores

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas
seguindo após Pitangui até Muriú-RN

Tatoo you

Tatoo you
Woman of night; Strange kind of woman; Lady in black; Lady evil; Princess of the night; Black country woman; Gipsy; Country Girl

Caricatus in 3X4

Caricatus in 3X4

Outra caricatus

Outra caricatus
Desenhista do bar e restaurante Salada Record

Mix, podi mandá "uma" aí?