terça-feira, 15 de junho de 2010

Render-se jamais


O amor vem por princípio, a ordem por base
O progresso é que deve vir por fim
Desprezastes esta lei de Augusto Comte
E fostes ser feliz longe de mim
Estou mandando às favas este ufanismo e falso patriotismo que se manifesta apenas em tempos de copa, em tempo em que a nação veste-se de canarinho, pinta o chão, pendura fitinhas verde-amarelas e sai às ruas com bandeirolas nos carros e aquelas corneta chatas e bubuzelas (vuvuzelas) soprando nos meus ouvidos. Não sou desaculturado, até gosto de futebol, jogava bem no gol e na linha quando moleque, disputava até uns campeonatinhos que armávamos no interior em Julho, já fui no museu, no Pacaembú, mas esta babaquice toda está enchendo o meu saco.
Eu estou na boa em casa, lendo algumas pesquisas dos estudantes, escutando uns baita sons (o último do UFO, uma coletânea do Brian Johnson, o primeiro do Barão com Frejat nos vocais, Bang!) Uli John Roth e Soft Machine), que continuo garimpando nos blogs  rockers e bluseiros, lendo as pesquisas que passei para os estudantes. Isso não prova que sou mais ou menos filho da mátria, pois os demais são tudo filho da p... Quando o pau come, o cerco aperta na briga de rua, só vejo bunda mole arregando da briga,  só pensando no próprio umbigo e tirando o seu da reta. Apóio a campanha do Jards Macalé pra colocar o Amor, um dos lemas do positivismo que ficou de fora da bandeira do Brasil.
Já fiz a reposição de quase vinte dias dos trinta da greve. Ganhei uma cesta básica do sindicato como prêmio de consolação, agora posso comer meu angú de caroço que farei com o fubá, comer goiabada, uma vez que a grana já foi pro saco no meio do mês. Pra aquele que briga e mata um leão duas vezes por um dia e ainda terá que repor aulas dos jogos que cairem em dias de semana nas próximas etapas, ser obrigado a ver um bando de marmanjos ganhando centenas de milhares só pra ficar correndo atrás de uma pelota oval chamada Jabulani é um negócio que torce as bolas. Não fazem mais do que a obrigação, e ainda dão vexame.

 Olha eu ai, cabeça raspada, numa das sacadas do Museu do Futebol, no Pacaembú (Janeiro 2010)

3 comentários:

Unknown disse...

Opa, consegui os bootlegs que vc pediu sim! Já atualizei aquele post. Só tenho um probleminha...digamos técnico rs, não achei a data do Master of Puppets... pelo menos, em nenhum site confiável. Se puder dar uma ajudinha...(Só pra manter a organização dos links direito rs)

Marx disse...

Fala Celsão, blog de cara nova!!! massa.........Concordo com vc apesar de ser um amante incondicional do futebol,seria bom ver essa euforia brasileira, esse positivismo nas eleiçoes em outubro, seria bom tambem ver essa multidao reunida para reveindicar, lutar, e ate depor politicos corruptos do cargo.Mas o comodismo latino é muito presente em nossas veias!!!!valeu

Celso Augusto, O autor dos rebentos disse...

É, talvez eu tenha exagerado um pouco em relação à copa, meio mordido com a estréia fraca do Brasil ontem. Um abraço, companheiro!

Seguidores

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas
seguindo após Pitangui até Muriú-RN

Tatoo you

Tatoo you
Woman of night; Strange kind of woman; Lady in black; Lady evil; Princess of the night; Black country woman; Gipsy; Country Girl

Caricatus in 3X4

Caricatus in 3X4

Outra caricatus

Outra caricatus
Desenhista do bar e restaurante Salada Record

Mix, podi mandá "uma" aí?