domingo, 13 de junho de 2010

Carne enlatada no dia dos namorados

Ontem fomos ao Bixiga, havia uma peça do Brecht em cartaz, cujos convites fui retirar no Sindicato. É sempre bom ver um Brecht em um contexto de crise, ainda mais que a peça era Santa Joana dos matadouros. Brecht não cai no maniqueísmo ralé como alguns pensam, ele consegue atingir aquele distanciamento crítico, para além de operários açougueiros bonzinhos e acionistas da bolsa de carne malvados, além dos religiosos do exército da salvação que ficam pelegando no meio com seus chapéus pretos. Depois passamos num bar antigo lá pelo bixiga, mandamos ver umas cervas escuras, uma massa e fomos embora pro conforto e o calor dos cobertores. Logo cedo, eu li para ela uma novela do Decamerão de Bocaccio, sobre um cara que se passou por paralítico para chegar mais perto do cadáver de um homem santo. Rimos um bocado. O Decamerão, As mil e uma noites e o 120 dias de sodoma têm sido os livros de cabeceira desde sempre, e não apenas nesta semana de dia dos namorados. Eventualmente surgem outros.


Tá um friozinho que dá uma preguiça de começar a fazer as coisas neste dia. Perdi a companhia do meu bem logo cedo, ela foi trabalhar em pleno domingo, enquanto fico numas de tocar as coisas de modo solitário. A sua companhia é sempre muito boa, no frio, ainda mais, para esquentar e ser meu cobertor de orelhas e do corpo inteiro. Para escrever, na solidão, tudo pode fluir melhor, para eu escrever, embora eu tenha que ler um bocado de pesquisas que pedi aos estudantes, mas não são muitas, coisa que darei conta logo, e farei meu próprio rango na boa, sem stress de ficar aperreado fazendo o almoço na correria. Vou escutando um Zeppelin, o volume 4 ou um Chicago, além de uma pá de coisas que baixei, uns Free que eu não tenho em vinil, Bad Company ao vivo, BB King, Alberto Collins, Buddy Guy e Freddy King e a coisa vai ficando melhor, as ideias vão fluindo e se desentrevando neste dia frio paulistano.

Nenhum comentário:

Seguidores

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas
seguindo após Pitangui até Muriú-RN

Tatoo you

Tatoo you
Woman of night; Strange kind of woman; Lady in black; Lady evil; Princess of the night; Black country woman; Gipsy; Country Girl

Caricatus in 3X4

Caricatus in 3X4

Outra caricatus

Outra caricatus
Desenhista do bar e restaurante Salada Record

Mix, podi mandá "uma" aí?