terça-feira, 12 de outubro de 2010

Nanocontos, cem toques cravados ou sei lá que diabos chama-se isto.

Hoje demos uma volta pelo centro modorrento, Luz, Santa Cecília, Campos Elísios, Barra Funda. Vi vários bebuns de rua perto da Igreja do Calvário, e teve um com que me identifiquei, ele tinha uma barba e bigodes tão espessos e pretos, e uma careca, falei para a Cleia que ficaria parecido com ele.

Comecei a explorar este novo formato, de mini narrativas, limitadas a cento e quarenta toques, que é uma imposição de formas do twitter. Não se pode vê-lo só do ponto de vista das redes sociais, é claro que é, mas também pode-se discuti-lo do ponto de vista da forma. No caso da escrita, ou de toda semiótica, uso de imagens, comunicação, também propõe uma nova forma e uma nova estética. E, claro, toda comunicação, toda escrita, é social também, ocorre em determinada sociedade e certo momento histórico.

Há uma sinceridade e espontaneidade maior, do momento, que pode ser conferida por lá, também podemos explorar a poética por lá. Quem quiser conferir, é só seguir em:

Nenhum comentário:

Seguidores

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas
seguindo após Pitangui até Muriú-RN

Tatoo you

Tatoo you
Woman of night; Strange kind of woman; Lady in black; Lady evil; Princess of the night; Black country woman; Gipsy; Country Girl

Caricatus in 3X4

Caricatus in 3X4

Outra caricatus

Outra caricatus
Desenhista do bar e restaurante Salada Record

Mix, podi mandá "uma" aí?