quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

São Paulo alagada

Foi só falar de problemas com a repressão que começou a aparecer outros podres mais sérios. Tô falando das chuvas e enchentes em São Paulo. Está uma tragédia a situação, buracos no chão, enxurradas, matando o povo nessa cidade, enquanto este bundão do patolino fica por cima da carne seca. Cada povo tem o governo que merece, mas a maioria não está merecendo pagar pelas escolhas erradas ou omissões dos outros.E nós temos uma classe mérdia de merda, herdeira  e órfão do adhemarismo, (morto, mas  vivo ) malufista (vivo ainda), quercista (vivo ainda), que agora deposita suas esperanças no  que mostra muito bem a que veio com seu preconceito generalizado contra nordestino, travecos, lésbicas e por aí vai. Eita povinho provinciano que se diz a vanguarda. Só se for a vanguarda do atraso.
Ontem sai de casa muito cedo, fazer uns exames do outro lado da cidade, no Parque São Lucas, depois da Vila Prudente, na Zona Leste quase perto de São Caetano, Santo André. Madruguei mesmo, peguei o metrô, descobri que ele só vai até o Sacomã, nas duas outras estações, só depois da oitoemeia. Sendo Assim, peguei o furafila chamado agora expresso tiradentes, desci no ponto do Clube Atlético Ypiranga, peguei outro buso voltando pra Vila Prudente, desci perto duma pracinha bem provinciana, umas casas antigas, e peguei ainda outro buso pra descer na Avenida Oratório, passando antes pela Zelina. Na policlinica Dom Bosco, cheguei caminhando pela Rua Francisco Bicalho, um passarinho carimbou minha mão peguei papel e limpei. Fizeram tudo legal, estou com audição legal, cordas vocais, laringe tudo em cima. Pra voltar, dei sorte de pegar no mesmo bilhete único o busão pra vergueiro, uma volta e tanto.
E hoje ainda tive de ir cedinho até o Borba Gato na Santo Amaro, o coração tá firmeza, também. Tudo exames com convenios do hospital do servidor público estadual. Eu dei uma sorte danada, pois também consegui ir e voltar numa passagem só, descer no Largo da Batata, já que tava com medo por conta da demora não conseguir e ter de enrolar o cobrador. Eu vi todo o resultado e algumas marcas da chuva na rua, o lixo na rua, em alguns pontos do caminho.

Um comentário:

Marx disse...

Poise Camarada Celso o problema das chuvas é uma constante em nosso país. Reflexo do crescimento desordenado dos grandes centros, boa parte da água da chuva infiltra no solo, estando esse impermeabilizado por contruções, asfalto, sem contar o número de rios e seus afluentes que a cidade de São Paulo engoliu. valeu

Seguidores

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas
seguindo após Pitangui até Muriú-RN

Tatoo you

Tatoo you
Woman of night; Strange kind of woman; Lady in black; Lady evil; Princess of the night; Black country woman; Gipsy; Country Girl

Caricatus in 3X4

Caricatus in 3X4

Outra caricatus

Outra caricatus
Desenhista do bar e restaurante Salada Record

Mix, podi mandá "uma" aí?