quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Esteticismos de bolhas de sabão


Esta dos Piratas eu lia na revista

Muitas artistas geralmente não possuem o senso histórico e materialista. Falta-lhes a noção do devir, do tempo, da matéria em contradição, ou mesmo a perspectiva genealógica. Não entendem que os conceitos, as idéias e valores se transfiguram. O bom e o ruim, o belo e o feio, o bão e o mau são históricos, portanto, devem ser contextualizados. De acordo com sua época. Do contrário, defendem uma carcaça putrefata, podre e carcomida, vazia de conteúdo e carne.
Não adianta, pode até recorrer à Bíblia, ao Zen Budismo, ao Rodrigues ou ao raio que o parta de qualquer autoridade, mas tudo é feito de pó, carne e osso, e sucumbe ao tempo, à deusa da História. E esta podemos avaliar ou julgar, dependendo da perspectiva, dos enfoques, que não são únicos, mas miríades em conflito em disputa, entre quem tem ou não detem a propriedade privada. E essa não é moral, e não se combate com moral, mas na bala. Não se trata de coisas boas ou ruins, até porque coisas são substâncias, e bom ou ruim, adjetivos. Os adjetivos apenas adocicam as coisas, ou as azedam.
Mas os poetas, os escritores metafísicos e idealistas não possuem o faro de lobos para as caçadas. São os eternos perdidos nas florestas da perdição da masturbação idealista literária. Estragam seus poemas ou escritos com o veneno destilado e defeituoso da Moral. Perdem a noção total e real sobre homens e mulheres, negões e negonas, bichas, lésbicas, crianças, animais e tudo o mais, por tratarem tudo a partir do fundamento, que são bolhas de sabão, que estouram rapidamente. Qual é o fundamento do fundamento?

"Tem gente que passa a vida inteira
Travando a inútil luta com os galhos
Sem saber que é lá no tronco
que está o curinga do baralho"

As aventuras de Raul Seixas na Cidade de Thor

Ser radical é ir até a raiz. No humano, a raiz é o próprio homem
Karl Marx

Nenhum comentário:

Seguidores

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas
seguindo após Pitangui até Muriú-RN

Tatoo you

Tatoo you
Woman of night; Strange kind of woman; Lady in black; Lady evil; Princess of the night; Black country woman; Gipsy; Country Girl

Caricatus in 3X4

Caricatus in 3X4

Outra caricatus

Outra caricatus
Desenhista do bar e restaurante Salada Record

Mix, podi mandá "uma" aí?