sábado, 26 de dezembro de 2009

Blues do abandono



Esta madrugada após o Natal foi uma madrugada blues
madrugada endiabrada, vida atribulada
tava pra um Robert Johnson tomando uisque com estrecnina
estou para além dos maniqueísmos de bem e mal
deus e o diabo, mas confesso que o diabo é mais real
porque a safadeza predomina no mundo, a maldade é palpável
Fui abandonado por deus (se é que alguma vez ele realmente existiu)
ele nunca me acompanhou, sempre foi um pai ausente
suspendo o juízo em relação a estas questões
meu ceticismo, meu agnosticismo impede uma fé ou crença
prefiro escutar a Volta do boêmio do Nelson Gonçalves ou Um velho ateu do Gudin
não preciso de nenhum consolo metafísico para provar minha existência
consolos são para fracos ou pra quem quer algo no rabo
Aguento a barra sozinho, enfrento tudo de cara
Ontem passei no largo da Batata
estava a maior fuzarca nos risca facas, carro de polícia
Num canto da obra do metrô uma negona (ou seria um negão?) chupava o pau de um cara
Coloquei uma ficha na Jukebox daquele bar pra ouvir Belchior
Nenhuma marca de batom, estava solitário pacas
só a mesma lua crescente sobre o prédio, não havia o Maurão dos hot-dogs
a louca de cabelos brancos também não resmungou sob minha janela
nem os curiangos e os morcegos ficaram pra falar comigo
só se ouviam meus passos pelas ruas escuras e cheias de árvores
o gato filósofo Benjamin foi o único a me esperar no portão
Cantei como o Martinho da Vila na jukebox pra minha nega
vem logo curar seu nego que chegou de porre lá da boemia
agora posso dormir em paz

Nenhum comentário:

Seguidores

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas
seguindo após Pitangui até Muriú-RN

Tatoo you

Tatoo you
Woman of night; Strange kind of woman; Lady in black; Lady evil; Princess of the night; Black country woman; Gipsy; Country Girl

Caricatus in 3X4

Caricatus in 3X4

Outra caricatus

Outra caricatus
Desenhista do bar e restaurante Salada Record

Mix, podi mandá "uma" aí?