sexta-feira, 9 de abril de 2010

Eis a merda da colonização

Quero convencer meus leitores de que o Imperialismo é símbolo típico do final. Produz petrificações comos os impérios egípcio, chinês, romano,(...) petrificações que ainda perduram por séculos e mesmo milênios, passando das mãos de um conquistador às de outro, corpos mortos, amorfos, desanimados, matéria gasta de uma grande história. O Imperialismo é civilização pura. Assumir esta forma de existência é o destino inalterável do Ocidente.

Osvald Spengler, A decadência do Ocidente.


Em tempo, detesto o Stallone-Rambo e o Swazega, ambos fascistas. Há uma certa brutalidade e uma espécie de sadismo no massacre do povo de países pobres em alguns de seus filmes. São o típico ajuste de contas da má-consciência, do revisionismo histórico ianque em relação às derrotas militares que sofreram no passado recente para esses países. Basta ver todos da série Stallone Rambo, o acerto de contas com o Vietnã, com o Afeganistão, e outras. É tudo um massacre sobre o povo destes países pobres que derrotaram o império americano na raça, o dito contry of freedom ($) que só pensa em tirar a liberdade dos outros povos. Filme mais colonizado que estes, impossível, e ainda usam o conceito colonizado como argumento.

E também dos poetas americanos modernos, prefiro o Ferlinghetti, por apoiar a Nicarágua livre e sandinista e o Ginsberg, em sua revolução pacifista, ambos libertários, nunca se omitiram. Pode até me chamar de comunista, socialista ou o caralhaquatro, nem ligo mais, se isso for algum tempo de ofensa. Prefiro o caminho difícil ao ser um niilista anarca e hedonista chic de butiq, ditos apolíticos que está até na moda ser assim, como tantos por ai, tá tudo igual, é tudo conforme o script como diria o Seixas e o Nova, até enchem as burras de dinheiro com esta postura, enquanto ralo para ganhar o meu pão que o diabo amassou. É fácil posar de bitnik , hippy ou punk de butiq por aí a fora, o mundo tá repleto desta coisa toda, até de romântiquetes nazis e skinheads posando de reaça no país da miscigenação só pra fazer onda.

Falando em filmes, eu nem assino TV a cabo, no prédio que moro há cabo, mas só TV aberta pega, uma vez que é coletivo. Só quem paga assiste os canais privados. Acho um desperdício, tanta bobagem e porcaria que passa, só pega alguns canais evangélicos, poucos de filmes, alguns canais de merda, que prefiro meus dvd piratas que eu escolho, sai bem mais em conta. Colonização por colonização, ao menos prefiro afundar-me com coisas diferentes do lixo ocidental norte-americano (com exceções honrosas, é claro, de diversos diretores, músicos, artistas que se safam, pois em todo canto tem quem se safe). Uma vez que todos afundam mesmo na merda, não há salvação à vista, merda por merda, fico com a menos fedida.

(Escrito em 2009, em homenagem ao apoio de Kerouac à invasão americana no Vietnã, publicado nesta ordem por problemas técnicos)

Nenhum comentário:

Seguidores

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas
seguindo após Pitangui até Muriú-RN

Tatoo you

Tatoo you
Woman of night; Strange kind of woman; Lady in black; Lady evil; Princess of the night; Black country woman; Gipsy; Country Girl

Caricatus in 3X4

Caricatus in 3X4

Outra caricatus

Outra caricatus
Desenhista do bar e restaurante Salada Record

Mix, podi mandá "uma" aí?