quinta-feira, 8 de abril de 2010

É sempre bom ler os provérbios infernais do matrimônio

Recebi do Sérgio os provérbios do Inferno e o Matrimônio do Céu e o inferno Blake. O legal é que já vem digital, não precisei copiar do livro. Eita preguiça e vadiagem que tenho direito!
 Trocadilhos à parte, coloco também algumas citações sobre o casamento.


Proverbs of hell (fragmentos)

In seed time learn, in harvest teach, in winter enjoy.

Caminha com seu carro e seu arado por sobre os ossos dos mortos.

A estrada do excesso leva ao palácio da sabedoria.

Prudência é uma rica, velha e solteirona cortejada pela Impotência.

Quem deseja, mas não age, gera pestilência.

O verme perdoa o arado cortante.

Mergulha no rio quem gosta de água.

A fool sees not the same tree that a wise man sees.

Aquele cuja face não brilha, jamais chegará a ser uma estrela.

Eternidade anda enamorada pelas criações do tempo.

A abelha atarefada não tem tempo para tristezas.

O pássaro não alçará altos vôos se não for com suas próprias asas.

O mais sublime ato é colocar você diante de mim.

Um morto não vinga injúrias.

If the fool would persist in his folly he would become wise.

O rugido dos leões, o uivar dos lobos, a cólera do mar tempestuoso, e

a destrutiva espada, são porções de eternidade, muito grandes para

o olho humano.

O pássaro um ninho, a aranha uma teia, homem amizade.

O que hoje é provado, outrora foi somente imaginado.

A cisterna contém, a fonte extravasa.

Um só pensamento preenche toda a imensidão.

Cada coisa possível de ser pensada é uma imagem da verdade.

A águia nunca perdeu tanto tempo assim como quando se

submeteu a escutar o corvo.

A raposa abastece a si mesma, mas Deus provisiona ao leão.

Pela manhã, pense. Ao meio-dia, ação. Coma à tarde. Descanse à noite.

De água parada espera veneno.

A criação de uma pequena flor é o trabalho de eras.

Exuberância é Beleza.

Se o leão recebesse conselhos da raposa, é provável que fosse astuto.

William Blake


Eu sou a mosca que pousou em sua sopa



THE FLY, SONGS OF EXPERIENCE


Pequena Mosca,

Seus jogos de estio

Minha irrefletida mão

Os destruiu.



Pois, não sou eu

Mosca como tu?

E não és tu

Homem como eu?



Porque eu danço

E bebo, & canto,

Até que disfarçada mão

Venha arrancar-me as asas.



Se pensamento é vida

E vigor & hálito

E a miséria

De pensamento é morte;



Então eu sou

Uma feliz mosca

Se eu viva

Ou se eu pereça.

William Blake


"O amor é cego, mas o matrimônio devolve a visão"
 
Anthony Hopkins, mais conhecido como o canibal lecter

 
"Na antiguidade, os sacrifícios faziam-se no altar. Atualmente este costume perdura"
 
Nelson Rodrigues

 
"Casar é a metade do divertimento pelo dobro do preço"
 
Woody Allen

Nenhum comentário:

Seguidores

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas
seguindo após Pitangui até Muriú-RN

Tatoo you

Tatoo you
Woman of night; Strange kind of woman; Lady in black; Lady evil; Princess of the night; Black country woman; Gipsy; Country Girl

Caricatus in 3X4

Caricatus in 3X4

Outra caricatus

Outra caricatus
Desenhista do bar e restaurante Salada Record

Mix, podi mandá "uma" aí?