-Escuta, Agenor! Pelo amor de Deus! Já não te disse, ah, criatura! Será que. Escuta. Você não é capaz de um amor espiritual?
(...)
-Minha filha, não fui eu que inventei o sexo. De mais a mais, escuta. O sexo pode ser sublime, entendeu? Sublime! Por que é que nós estamos no mundo? - E concluiu, triunfante: Por causa do sexo!
Nelson RODRIGUES, Covardia.
As outras notícias mais corriqueiras dizem respeito à punição que o presidente da Nigéria queria imputar à seleção de futebol do país, pelo seu desempenho na copa. Queria proibi-los de participar por dois anos em competições internacionais? Pode uma coisa dessas? Ter ilusões como esta depois de ser atropelado pela Argentina parece ser coisa de devaneio ou delírio. Pior que isso, só o segundo tempo da seleção brasileira ontem. Também tá estranho aquele caso do goleiro do flamengo, bem como a moça japonesa, uma advogada Érica, que foi encontrada na beira da represa de nazaré paulista. O suspeito é seu ex-namorado. Ele alega que estava com uma garota de programa no momento do crime. E tem o caso do goleiro bruno.
Vamos aguardar para ver, ainda continuo com Paraguai, a nação que desde 1814 procurou buscar uma caminho de desenvolvimento, enfrentou os capachos e Caxias da época a serviço do império Britânico na guerra de 1865 a 70, por querer ousar construir a primeira ferrovia da américa do sul, investir em industrialização naquela época, mas foi combatida pela Tríplice Aliança entre Brasil-Argentina-Uruguai por querer chegar ao mar! Perdeu mais de dois terços da população de homens adultos, e virou a terra arrasada que já conhecemos até hoje, até já fui comprar moambas lá. O resto da história é tudo conhecido e parecido, a Guerra do Chaco, a ditadura de Stroessner que perdurou até 1989 e a vitória recente de Fernando Lugo com a Aliança Patriótica pela Mudança que tirou o Partido Colorado do poder há décadas.
Soy Paraguayo desde chico, lembrando e homenageando, Paulo e Marcelo, japaguaios da rua dos tempos de moleque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário