quarta-feira, 24 de junho de 2009

Been caught stealin´



Durango Kid estava em um supermercado quando tinha 14 anos. Ele não era durango, mas já tinha no sangue a vonta de pegar algo escondido. Por que pagar por algo que eu posso ter de graça? Ainda mais se enfiam a faca em alguns lugares? O gosto da parada estava ai, esta é a psicologia do cleptomaniaco, o tesão em sentir-se escondido, nas sombras, sem ser visto pelos outros. É mesmo que diz o mito do anel de Giges ou o mandarim morto por uma rodada de um anel: na ausência das vistas alheias, nos permitimos a tudo.

Durango Kid estava em um supermercado, desses grandes, na época de câmeras escondidas. Era desses lugares que curtiria tomar, pois não tem amor pelo rock. Apenas é mais um objeto, entre tantas outras mercadorias. Viu uma fita de rock ao vivo, brilhando de novinha, na época em que as coisas eram fita k7 ou Lps. Não teve dúvida: colocou em seu casaco de bandoleiro, de bandido de faroeste, e saiu andando numa boa daquela seção.

De repente, um segurança pegou Durango no canto e falou:

"- ei, meu chapa, você foi filmado. Devolva esta parada ai, ou a coisa fica preta para seu lado!"

Bom, pego na boca da botija, Durango não teve como negar. Voltou, colocou no lugar a fita.

Durango cometeria de modo mais refinado outros furtos e delitos, só que mais bem sucedidos do que este banal. Durango sempre tinha como alvos LPs, como um do Blind Faith, que tiveram a ousadia de cobrar cem paus. Não teve dúvida: mandou-o para baixo do braço, sem o dono perceber, em um golpe, um lance rápido, saiu disfarçadamente com seu prêmio mais valioso pelo ato do que pelo conteúdo. Mas sempre com a ética de Robin Hood.

Stealin´, Uriah Heep
"Stealin, when I should been buying" (Uriah Heep)

Been´ caught stealin´, Jane´s Addiction
"Been caught stealing, when I was five" (Jane´s Addiction)

Nenhum comentário:

Seguidores

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas
seguindo após Pitangui até Muriú-RN

Tatoo you

Tatoo you
Woman of night; Strange kind of woman; Lady in black; Lady evil; Princess of the night; Black country woman; Gipsy; Country Girl

Caricatus in 3X4

Caricatus in 3X4

Outra caricatus

Outra caricatus
Desenhista do bar e restaurante Salada Record

Mix, podi mandá "uma" aí?