terça-feira, 20 de outubro de 2009

Você me Inveja e por isso me ataca... A cada ataque me sinto mais forte! ... a minha vontade de poder aumenta e eu cresço cada dia mais. ... (Friedrich Nietzsche)

Já convivi com vários sujeitos egocêntricos, que não sabem sair de seu mundo-ovo, sair para conhecer outros, pessoas sem capacidades de formular argumentos numa discussão. Apenas sabem trabalhar com a desqualificação do que os outros dizem, da fala dos outros, mas não dizem nada.
Os afetados pensam que sabem tudo, mas sua arrogância os cega, pois só sabem debater do ponto de vista pessoal, com ofensas, não sabem na verdade, debater. São os sem politicidade, no sentido mais amplo, de cidade, de ser cidadão do mundo, e de discutir as coisas com propriedade e com respeito.
São os verdadeiros trogloditas, só sabem jogar rugby, chutar a canela e dar golpes baixos na luta de boxe da discussão. A maioria pensa que discussão é uma briga. Só que não sou a maioria, não sou massa de manobra, sou o que sou. Se acham os verdadeiros porta-vozes da razão, mas não tem a vivência, muito menos a experiência de uma pá de coisas, só carregam pálidas imagens que papagaiam por ai, mundo afora, e acreditam que estão apavorando.

2 comentários:

Unknown disse...

Tenho direito a soberba! ...por isso aqui posto o que gosto e o que desgosto:
Êta guri porreta!
Não é à toa que "te gostei" desde que te pus os olhos,
Gostamos muito dos bons “trimiliques verborragicos”,
defecando sobre os ruins! Libido política em ação!!!
Grande tesão para as escritas boas, insanas e profundas
Avante guri!
*E-mail correto:saletedornelles@hotmail.com
Salete

Celso Augusto, O autor dos rebentos disse...

Valeu pela força. Obrigado.

Seguidores

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas
seguindo após Pitangui até Muriú-RN

Tatoo you

Tatoo you
Woman of night; Strange kind of woman; Lady in black; Lady evil; Princess of the night; Black country woman; Gipsy; Country Girl

Caricatus in 3X4

Caricatus in 3X4

Outra caricatus

Outra caricatus
Desenhista do bar e restaurante Salada Record

Mix, podi mandá "uma" aí?