segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Losing my religion



Um desenho que fiz dos tempos de moleque, a partir do sonho de um amigo de escola


A molecada está me dando livrinhos e revistinhas de Testemunha de Jeová
Ao apresentar-lhes o ceticismo, o agnosticismo conduzido pelo criticismo Kantiano
(um autor ainda leve, que salva Deus na moral, imagine quando pensarem com outros)
Andam entrando numas desde que viram comigo o filme 2001
e os nossos antepassados austhralopitechus e a teoria evolucionista Darwiniana
Pensaram que eu era um anticristo, pensaram que eu era o próprio demo
Começaram a fazer uma verdadeira Cruzada contra os infiéis
O mesmo quando passei a excentrica família de antônia: a vida a morte a sexualidade
Mas eu nem tava fazendo proselitismo ou querendo que aceitassem
Nem defendo o amor da Ciência e seu endeusamento da verdade que a torna outro Deus
A verdade é uma coisa que me torra o saco
Só sei que nada sei, eu apenas estava fazendo meu papel de questionar, filosofar
De gerar a dúvida, a polêmica, criar o caos na mente
Colocar a pulga atrás da orelha da molecada
mas o fundamentalismo e o moralismo em alguns, tão jovenzinhos
é impressionante e até assustador

Nenhum comentário:

Seguidores

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas

Pilotando a banheira do Manoel nas dunas
seguindo após Pitangui até Muriú-RN

Tatoo you

Tatoo you
Woman of night; Strange kind of woman; Lady in black; Lady evil; Princess of the night; Black country woman; Gipsy; Country Girl

Caricatus in 3X4

Caricatus in 3X4

Outra caricatus

Outra caricatus
Desenhista do bar e restaurante Salada Record

Mix, podi mandá "uma" aí?